Oficinas sobre Mercado de Trabalho para jovens atendidos pelos CRAS e CREA

 


 

A preparação para uma entrevista de emprego acontece bem antes do encontro com o recrutador. Para ter boas chances, é preciso qualificação e boas instruções. Para isso, a Prefeitura de Caucaia oferece oportunidades de qualificação a quem busca uma vaga de emprego. Uma delas é por meio das Oficinas de Preparação para o Mercado de Trabalho, que acontecem semanalmente no Centro de Apoio ao Trabalho, Empreendedorismo e Qualificação (CATEQ) e em alguns Centro de Referência à Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), mediante solicitação dos coordenadores.
 
Pensando em atender mais cidadãos, nos dias 30/03 e 06/04, o CATEQ promoveu, no Lar Fabiano de Cristo, instituição parceira do CRAS Jurema, Oficinas de Preparação para o Mercado de Trabalho. Na ocasião, a Psicóloga Rayanne Lins facilitou a oficina para jovens com idade entre 13 a 22 anos de idade. Dinâmicas de grupo, vídeos e palestras fizeram parte das oficinas.
 
A solicitação para ministrar as Oficinas surgiu de uma demanda do Centro de Referência à Assistência Social (CRAS) da Jurema, através da Coordenadora Leila Soares Cidade Lima. Na ocasião, foram abordados os temas “Mercado de Trabalho”, “Como preparar um currículo” e “Como se comportar em um processo seletivo''. As oficinas foram acompanhadas por funcionários do CATEQ.
 
As Oficinas de Preparação para o Mercado de Trabalho acontecem todas as quintas-feiras, no Centro de Apoio ao Trabalho, Empreendedorismo e Qualificação (CATEQ), mesmo prédio onde funciona o SINE Municipal. Porém, as oficinas podem ser realizadas nos CRAS e CREAs, mediante solicitação.
 
De acordo com o CATEQ, alguns CRAS e CREAS já solicitaram Oficinas e, em breve, serão divulgadas as datas para as inscrições. A entidade informa que o pedido de realização da Oficina deve ser feito através de Ofício no próprio prédio do CATEQ, que fica localizado à rua 15 de novembro, 1478, no Centro de Caucaia.
 
Saiba mais
 
O prédio do CATEQ, que também abriga o Sine Municipal de Caucaia, dispõe de um auditório com capacidade para 30 pessoas, e uma ampla sala de reunião para atividades em grupo, com capacidade para 20 pessoas.
 
No CATEQ, também é possível participar do programa Caucaia Empreendedora, projeto que oferece suporte técnico e cursos de qualificação a quem busca empreender e se destacar no mercado, e o Ninho de Empreendedores, com curso na área de Tecnologia da Informação.
 
Serviço
Oficinas de Preparação para o Mercado de Trabalho
Dias: Às quinta-feiras
Horário: De 8h às 12h
Local: CATEQ / Sine de Caucaia - Rua 15 de novembro, 1478, Centro de Caucaia.
Para mais informações, basta ligar para o número (85) 9 9119 2989.

Postagem Anterior Próxima Postagem