Prefeitura de Caucaia abre inscrições para 14 novos cursos gratuitos

O maior programa de capacitação profissional do município, o Projeto Prosperar, abre inscrições para 14 novos cursos nas áreas de marketing, AutoCAD, Excel, idiomas, entre outros.

Ano novo chegou e com ele muitas oportunidades para uma nova vida profissional. Em Caucaia, o maior programa de capacitação profissional do município, o Projeto Prosperar, abre inscrições para 14 novos cursos nas áreas de marketing, gestão financeira, AutoCAD, Precificação, Excel, idiomas, entre outros. Os cursos serão oferecidos na categoria Ensino a Distância (EAD) e híbrido. As inscrições acontecem de 11 a 17 de janeiro e os cursos serão ministrados ainda este mês.

O Projeto Prosperar é mais um grande incentivo para o desenvolvimento de capacitação e empreendedorismo em Caucaia. E, para se inscrever, basta acessar o site do Projeto Prosperar (link abaixo).

"Nós acreditamos na educação. O Projeto Prosperar vai ajudar muito a transformar a vida das pessoas. Seja para quem mora na área rural, na serra, sede, litoral, vão ter cursos de interesse e que possam desenvolver a região. Libertar Caucaia é isso, oferecer independência para o nosso povo através de oportunidade. O projeto oferece mais de 50 cursos e mais de 20 mil vagas de qualificação para nossos caucaienses", destacou Vitro Valim, Prefeito de Caucaia.

Documentos necessários:

Comprovante de residência

Registro Geral (RG)

Turmas ofertadas para janeiro:

Ensino a distância (EAD):

- Evolução e marketing pessoal em redes sociais

- Gestão de pequenos negócios

- Gestão financeira e fundamentos contábeis

- Planejamento estratégico para empreendedores

- Precificação: Formatação e definição do preço de venda

- Excel - Básico

- Excel - Intermediário

- Excel - Avançado

- Dashboard com Power BI

- AutoCAD - Intermediário

HÍBRIDO:

- Auxiliar de escritório

- Gestão de projetos - Intermediário

- Vendas: Como ser um bom vendedor

- Inglês - Intermediário

Projeto Prosperar

O Projeto Prosperar é realizado por meio do Programa de Infraestrutura Integrada de Caucaia, que tem como finalidade o desenvolvimento econômico, social e ambiental. O programa é financiado pelo contrato de empréstimo celebrado entre a Corporação Andina de Fomento (CAF), o Banco de Desenvolvimento da América Latina, e o município.

O Projeto lançado, pelo prefeito Vitor Valim, em julho de 2022, tem oferecido 57 formações distribuídas entre as áreas de alimentação, confecção, empreendedorismo, estética, formação geral, hotelaria e turismo, produção agrícola e tecnologia da informação. No total, são mais de 20 mil vagas.

Postagem Anterior Próxima Postagem