Centro de Apoio ao Trabalho, Empreendedorismo e Qualificação - CATEQ

Em mais uma ação concreta de promoção das políticas públicas para a área do trabalho, na tarde do dia 05 de abril de 2022, a Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (SDST), inaugurou o Centro de Apoio ao Trabalho, Empreendedorismo e Qualificação (CATEQ). O equipamento tem o objetivo de acolher, orientar, capacitar e ser ponte entre os trabalhadores e empregadores do município. Com a iniciativa, Caucaia ganha mais uma estrutura para a inclusão e preparo dos cidadãos no mercado de trabalho local.

Saiba mais

O prédio do CATEQ que também abriga o Sine Municipal de Caucaia, dispõe de um auditório com capacidade para 30 pessoas, e uma ampla sala de reunião para atividades em grupo, com capacidade para 20 pessoas, ambiente perfeito para receber os caucaienses para dinâmicas, apresentações e reuniões. No CATEQ, os caucaienses, além de ter acesso ao atendimento do SINE, que recruta e encaminha os trabalhadores para as empresas, os cidadãos podem participar de oficinas profissionalizantes e também têm a opção de ingressar no programa Caucaia Empreendedora, projeto que oferece suporte técnico e cursos de qualificação a quem busca empreender e se destacar no mercado, e o Ninho de Empreendedores, com curso na área de Tecnologia da Informação.

O CATEQ fica localizado na rua 15 de novembro, 1478, no Centro de Caucaia, CEP 61600-090, (em frente ao Banco do Nordeste).

O atendimento acontece de 08h às 16h. Para mais informações, basta ligar para o número (85) 9 9119 2989.